Unamo-nos na busca da verdade e dos tesouros escondidos, ao tratarmos de descobrir o que a Bíblia nos diz a seu próprio respeito.

Vejamos agora a maneira em que Ele tem usado essa luz a fim de nos revelar onde estamos e para onde vamos.

Vejamos o que a Palavra de Deus ensina acerca deste acontecimento maravilhoso.

Cristo deu muitos sinais para nos advertir da catástrofe iminente, a fim de que não sejamos arrebatados pelos acontecimentos que prenunciam o fim deste mundo.

Virá, porém, um tempo em que o diabo experimentará uma merecida paralisação de suas atividades. Ficará impossibilitado de tentar, atormentar ou destruir qualquer dos filhos de Deus.

Numa das últimas promessas do Senhor, lembrou Ele aos discípulos Sua intenção de reunir-se com eles. Consideremos essa maravilhosa cidade e país que Deus preparou para Seus filhos.

Onde teve origem o diabo? Por que não o destruiu Deus? Estas são algumas das muitas perguntas que surgem quando é mencionado o seu nome. Volvamos à Bíblia para descobrir a verdade acerca desse poder.

O pecado separou o homem de seu Pai celestial no que concerne à comunhão face-a-face, mas Deus concedeu então ao homem o privilégio de falar com Ele mediante a oração.

Para estarmos em paz com Deus é preciso que estejam perdoados nossos pecados do passado. Mais do que isso, é preciso que se transforme a natureza má, que produz esses pecados.

Quando uma pessoa é julgada por sua vida, qualquer prova, por pequena que seja, é pesada por seu defensor e seu procurador. Sua sorte pode depender da declaração de uma só testemunha.

As pessoas que defendem a abolição da lei são sinceras, mas estão equivocadas. Se removemos a norma que assinala o bem e o mal, não demorará que a sociedade abandone todos os princípios morais.

Deus pôs de parte um dia no qual Ele deseja que renovemos nossas forças físicas e espirituais. DEle aprendamos agora alguma coisa acerca desse dia.

Milhões de cristãos sinceros vão conscienciosamente à igreja e se abstêm das atividades comuns no primeiro dia da semana, que é chamado domingo, crendo estarem fazendo o que Deus lhes pede que façam.

Quando pensamos na eternidade, sem dor, nem tristeza nem morte, quanto mais ansiosos deveríamos estar para assegurar-nos de que não havemos de perder a vida eterna!

Deus tem que ser necessariamente um Deus exato. Podeis imaginar o caos que existiria hoje no universo se Ele não tivesse bem definidas leis para governar as ações dos milhões de sóis e planetas por Ele criados?

Terá Deus nos dado qualquer maneira de saber que é a verdade? Existirá qualquer meio pelo qual possamos saber qual a igreja verdadeira? Estarão todas as igrejas com a razão? Como posso saber o que devo fazer, e o que crer? Deus não nos deixou em trevas. Provendo essa mesma necessidade, deu-nos Ele uma profecia que responde às interrogações.

O ato do batismo é uma expressão externa para mostrar a Deus e ao mundo que, desse dia por diante, estamos resolvidos a deixar que Deus dirija em tudo que temos e somos. Desse dia em diante viveremos para Ele. Para o cristão renascido, esse é o dia no qual se uniu a Cristo.

Toda pessoa deve interessar-se no que lhe há de acontecer por ocasião da morte. Deve saber justamente para onde vai quando o último suspiro abandonar seu corpo, pois todo vivente defronta o mistério da morte, mais cedo ou mais tarde.

Milhões de pessoas se têm afastado de Deus - julgando-o inclemente e injusto. Assim têm feito por causa de um mal-entendido acerca da punição dos ímpios. O que tem acontecido é que crenças e ensinos pagãos têm tomado o lugar da verdade bíblica.

A Bíblia responde à pergunta. É evidente que existem forças poderosas em operação neste mundo, procurando captar o espírito e a obediência de todos os homens.

Dizem as estatísticas que 80% das doenças, excluindo os acidentes e infecções, são devidos as hábitos errôneos. Milhões de pessoas cometem suicídio a prestações. Estão literalmente cavando sua sepultura com os dentes.

Que melhor seguro pode o homem fazer contra os desastres, as enfermidades ou acidentes, do que a sociedade com o todo-poderoso Deus? Ponde em prova o plano de Deus e nunca mais ficareis sem as bênçãos que traz o tornar-vos sócios do Altíssimo.

Quando a voz de Deus nos fala por meio de Sua Palavra ou de Seu Espírito, não rejeitemos Seus conselhos. Atendamos, seguindo fielmente ao Senhor.

É evidente que não está distante a hora feliz desse descanso.